Descubra em como executar alguns procedimentos, para remover ao LED de erro da impressora de etiquetas.

Já deve ter acontecido com você de sua impressora ELGIN L42, ao efetuar a troca do RIBBON ou etiqueta ela ficar com a luz de erro acesa e não imprimir mais nada?

Ou a impressora ficar soltando varias etiquetas em branco quando vai imprimir?

Geralmente estas impressoras possuem sensores muito sensíveis, onde devemos efetuar 3 processos diretamente na impressora para resolver:

  • Processo de Inserção de etiqueta e RIBBON conforme orientação da fabricante.
  • Calibragem
  • Auto teste.

Na maioria dos casos, efetuando sequencialmente estes passos, a impressora passa a não apresentar mais o erro, veja abaixo como fazer cada um deles.

IMPORTANTE: por ser um sensor muito sensível, sugiro seguir rigorosamente a orientação dos vídeos abaixo, prestando atenção no detalhe de cada passo.

1. Processo de inserção de etiqueta e Ribbon.

2. Processo de calibração: https://www.youtube.com/embed/fqJfCniWu6s?rel=0

3. Processo de Auto teste: https://www.youtube.com/embed/Fu5lzab9lfo?rel=0

Após efetuar estes proces sos, desligue a impressora, ligue novamente e veja se a luz de erro sumiu, feito isso , faça um teste de impressão através do sistema e veja o resultado.

Ainda não deu certo, o que faço?

Sugerimos enviar a impressora em uma rede autorizada da ELGIN, para que possa ser feita a verificação técnica, assim conseguirão mapear se pode ser algum problema físico, necessitando a troca de alguma peça ou algo do gênero.

Suporte Elgin
https://www.elgin.com.br/SuporteTecnico

Automação: 0800 644 2362 (telefonia fixa)
(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 08h as 18h (exceto feriados)

Como encontrar empresas autorizadas?

https://www.automacao.elgin.com.br/encontre-uma-autorizada

Aqui neste site, deixe o seguinte filtro e ele trará os seguintes resultados:

By marcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *