Descubra em como executar alguns procedimentos, para remover ao LED de erro da impressora de etiquetas.

Já deve ter acontecido com você de sua impressora ELGIN L42, ao efetuar a troca do RIBBON ou etiqueta ela ficar com a luz de erro acesa e não imprimir mais nada?
Ou a impressora ficar soltando varias etiquetas em branco quando vai imprimir?
Geralmente estas impressoras possuem sensores muito sensíveis, onde devemos efetuar 3 processos diretamente na impressora para resolver:
- Processo de Inserção de etiqueta e RIBBON conforme orientação da fabricante.
- Calibragem
- Auto teste.
Na maioria dos casos, efetuando sequencialmente estes passos, a impressora passa a não apresentar mais o erro, veja abaixo como fazer cada um deles.
IMPORTANTE: por ser um sensor muito sensível, sugiro seguir rigorosamente a orientação dos vídeos abaixo, prestando atenção no detalhe de cada passo.
1. Processo de inserção de etiqueta e Ribbon.
2. Processo de calibração: https://www.youtube.com/embed/fqJfCniWu6s?rel=0
3. Processo de Auto teste: https://www.youtube.com/embed/Fu5lzab9lfo?rel=0
Após efetuar estes proces sos, desligue a impressora, ligue novamente e veja se a luz de erro sumiu, feito isso , faça um teste de impressão através do sistema e veja o resultado.
Ainda não deu certo, o que faço?
Sugerimos enviar a impressora em uma rede autorizada da ELGIN, para que possa ser feita a verificação técnica, assim conseguirão mapear se pode ser algum problema físico, necessitando a troca de alguma peça ou algo do gênero.
Suporte Elgin
https://www.elgin.com.br/SuporteTecnico
Automação: 0800 644 2362 (telefonia fixa)
(11) 3383-5776 (celular e demais localidades)
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 08h as 18h (exceto feriados)
Como encontrar empresas autorizadas?
Aqui neste site, deixe o seguinte filtro e ele trará os seguintes resultados:

Faça um comentário